Matérias
Segurança

Em Manaus, mulher é indiciada por arremessar cachorros por cima do muro

A autora do crime alegou estar passando por depressão e surto psicótico

Escrito por
Letícia Misna
November 30, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Na última terça-feira (28), uma mulher de 31 anos, que não teve a identidade revelada, foi indiciada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) por arremessar seus próprios cachorros por cima do muro de sua residência. O caso ocorreu no bairro Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com a delegada Juliana Viga, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), a mulher seria, ainda, proprietária de um hotel para animais.  

“As câmeras de segurança da vizinhança registraram o momento em que os animais foram arremessados, na segunda-feira (27), e uma moradora disponibilizou as filmagens ao buscar à delegacia para registrar a denúncia, no dia seguinte”, contou.

Em depoimento, a autora do crime alegou estar passando por depressão e surto psicótico e, por este motivo, teria arremessado os cachorros, dos quais era tutora, por cima do muro. De acordo com a delegada, ela terá que comprovar, por meio de laudos psiquiátricos, a veracidade de sua justificativa.

A mulher foi indiciada por maus tratos e ficará à disposição da Justiça.

Os cachorros estão agora sob tutela da vizinha que fez a denúncia.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas