Matérias
Mundo

Em fuga da polícia, brasileiro fica 7h em telhado de aeroporto em Portugal

Homem, impedido de entrar em Portugal, escapa da Polícia e sobe no telhado do Aeroporto

Escrito por
Thiago Freire
January 30, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Na segunda-feira (29), um brasileiro protagonizou uma fuga inusitada ao subir no telhado do Aeroporto de Lisboa, após ser impedido de entrar em Portugal.

As imagens da emissora RTP mostram uma equipe de policiais e psicólogos tentando convencer o homem a descer do teto e, como precaução, um colchão foi inflado, caso fosse necessário caso ele pulasse da estrutura.

Apesar da tensa situação, os voos não foram afetados, sendo prejudicado apenas o trânsito de quem acessava o aeroporto. Segundo o Diário de Coimbra, após pouco mais de sete horas de negociação, o homem foi retirado do telhado e encaminhado a um hospital para avaliação médica.

O brasileiro, cuja entrada em Portugal foi recusada, encontrava-se na zona internacional do aeroporto de Lisboa quando decidiu subir para a cobertura do edifício. A Polícia de Segurança Pública (PSP) criou um perímetro de segurança, mobilizando negociadores da Unidade Especial de Polícia para o local. 

O homem foi detido e encaminhado para avaliação médica após ser retirado da plataforma. A recusa de entrada no país não teve seus motivos divulgados pelas autoridades portuguesas.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas