Com o primeiro turno das eleições municipais de 2024 marcado para o dia 6 de outubro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alerta os eleitores sobre a importância de atualizar o aplicativo e-Título. A presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, reforçou o recado na última quinta-feira (5), destacando que o processo é simples e deve ser feito o quanto antes para evitar sobrecarga nos servidores próximos ao pleito.
A última atualização do e-Título, feita no dia 1º de setembro, trouxe melhorias no reconhecimento por biometria e na consulta aos locais de votação, além de ajustes para otimizar o desempenho do aplicativo. Para realizar o procedimento, basta acessar a loja de aplicativos (Google Play ou Apple Store), procurar pelo e-Título e clicar em “atualizar”.
Vale lembrar que o e-Título permite acesso à via digital do título de eleitor, consulta ao local de votação, justificativa de ausência e emissão de certidões, entre outras funcionalidades. No entanto, para quem pretende se identificar somente pelo app no dia da votação, é necessário ter a biometria cadastrada na Justiça Eleitoral e a foto registrada no perfil. Caso contrário, será preciso apresentar um documento oficial com foto.