A empresária, advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quarta-feira (4), no bairro de Boa Viagem, na zona Sul do Recife, durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco. A ação, batizada de “Integration”, visa desmantelar uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Deolane foi levada ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), localizado no bairro de Afogados, na Zona Oeste da capital pernambucana. Além de sua prisão, foram emitidos outros 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão em várias cidades, incluindo Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.
As investigações, que começaram em abril de 2023, resultaram no sequestro de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, além do bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 2,1 bilhões. A operação também determinou a entrega do passaporte de Deolane, a suspensão do porte de arma de fogo e o cancelamento do registro de arma.
A operação contou com a colaboração da Interpol e das polícias civis de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás, mobilizando um total de 170 policiais. A polícia ainda não divulgou detalhes sobre o funcionamento do esquema criminoso, mas o caso já está gerando grande repercussão em todo o país.