O hacker Walter Delgatti Neto, foi preso novamente pela Polícia Federal; e a deputada Carla Zambelli (PL) se tornou alvo de uma busca e apreensão. As medidas foram assinadas pelo ministro Alexandre de Moraes.
A PF vai cumprir dois mandados na casa, e três no gabinete da deputada, e já prendeu Delgatti, em Araraquara.
Os crimes cometidos são – invasão e dispositivo informático e falsidade ideológica. Um dos documentos falsos era um mandado de prisão em nome de Alexandre de Moraes, que estava “assinado” por ele, que dizia ‘Expeça-se o mandado de prisão em desfavor de mim mesmo, Alexandre de Moraes. Publique-se, intime-se e faz o L”.
O hacker estava respondendo em liberdade, com uso de tornozeleira eletrônica, e já havia sido preso em julho deste ano, por descumprir medidas judiciais e sair de sua cidade sem comunicar a Justiça, além de administrar as redes sociais de Zambelli, outra imposição da Justiça que foi descumprida.
Relembre os casos
Zambelli e Delgatti são investigados por uma invasão ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e inserção de documentos e alvarás de soltura falsos no Banco Nacional de Mandados de Prisão.