Quase dois meses após a vitória nas urnas, o prefeito reeleito de Manaus, David Almeida (Avante), confirmou nesta sexta-feira (27/12) a permanência de seis secretários para o novo mandato.
Os secretários Alberto Siqueira, da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg); Camila Silva, da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom); Carlos Valente, do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb); Sabá Reis, da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Wanderson Costa (Semacc) e Arnaldo Flores (Controladoria-Geral) continuarão nas respectivas funções.
Com o recente aumento aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), os integrantes do grupo de Almeida terão seus salários reajustados, passando de R$ 17,1 mil para R$ 27 mil a partir de 2025.
Sobre a acomodação dos membros, Almeida explicou que ambos os secretários desempenharam papéis estratégicos na administração municipal. “Temos algumas mudanças e praticamente tudo já está definido. Na segunda-feira (30), vou confirmar o nome de todos os secretários”, afirmou o prefeito.
Abaixo, conheça os escolhidos de Almeida:
- Camila Silva (Comunicação): Formada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Camila tem mais de 15 anos de experiência no mercado de publicidade e marketing. Atuou por mais de sete anos na gestão de Marketing da Secretaria de Comunicação, acumulando quase uma década de atuação na instituição.
- Alberto Siqueira (Segurança Pública e Defesa Social): Policial penal federal, ingressou na Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) em agosto de 2022 como subsecretário. Bacharel em Direito, ele possui MBA em Segurança Pública e pós-graduação em diversas áreas do Direito.
- Sabá Reis (Limpeza Urbana): Formado em Serviço Social, Sabá Reis foi vereador e deputado estadual por sete mandatos. Desde 2021, está à frente da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana.
- Carlos Valente (Planejamento Urbano): Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Carlos Valente tem ampla formação acadêmica, com especializações em Gerenciamento e Planejamento da Construção, Saneamento Ambiental, Gestão de Projetos e Auditoria Ambiental.
- Wanderson Costa (Agricultura): Pós-graduado em Administração de Empresas. Foi funcionário da empresa Petrobras por muitos anos e subsecretário da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), de janeiro de 2021 a março de 2022, a convite do então titular da pasta, Renato Frota Magalhães. Quando Renato foi convidado para assumir a Seminf, Wanderson assumiu o comando da Semacc.
- Arnaldo Flores (Controladoria-Geral do Município): Graduado em Ciências Contábeis e Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com pós-graduação em Administração Financeira pelo Instituto Superior de Administração e Economia da Fundação Getúlio Vargas (Isae/FGV). Em março de 2013, assumiu como subcontrolador na Prefeitura de Manaus e em julho de 2019 foi nomeado controlador-geral do Município, onde permanece exercendo suas atividades.