A partir desta sexta-feira (12), o Museu das Favelas, localizado na cidade de São Paulo (SP), dará início a uma mostra especial: a “Exposição Funkeiros Cults”, do coletivo homônimo que nasceu na Compensa, zona Oeste de Manaus, e trabalha espalhando arte pela periferia.
A exposição abordará os principais eixos tratados pela Funkeiros, como arte visual, literatura, território e identidade. A atração de destaque será a mostra fotográfica que recria pinturas famosas com estéticas urbanas, feitas pelo fotógrafo Jovem Rain.
A curadoria é de Dayrel Teixeira, criador da Funkeiros, e Leandro Mendes, artista visual. Na abertura, Dayrel estará presente para uma roda de conversa com os participantes.
Vale ressaltar que a data escolhida para dar início à exposição, 12 de julho, é o Dia Nacional do Funk. A visita tem entrada gratuita e ficará aberta até 29 de setembro, das 10h às 17h.
O museu fica localizado na rua Guaianases, bairro Campos Elíseos, no Centro de São Paulo. Para visita mediada, destinada a grupos de 10 a 40 pessoas, é necessário agendamento, que pode ser feito clicando aqui.