O curativo usado por Donald Trump na orelha após um ataque sofrido no último sábado (13) virou um símbolo de apoio entre os republicanos. Durante o 3º dia da Convenção Republicana em Milwaukee, na quarta-feira (17), dois membros do partido e outros apoiadores foram vistos com um papel cobrindo a orelha direita, replicando o curativo de Trump.
O ex-presidente e candidato republicano à presidência fez uma rápida aparição no palco da Convenção Nacional Republicana na quarta. Ele subiu ao palco para realizar testes com sua equipe, preparando-se para o discurso que fará nesta quinta-feira (18). O vice-presidente de sua chapa, J.D. Vance, também discursará no evento.
Trump já havia aparecido na convenção na segunda-feira (15), marcando sua primeira aparição pública desde o atentado que sofreu durante um comício na Pensilvânia. Naquela ocasião, foi ovacionado pelos presentes.
Nesta quarta-feira, enquanto Trump estava no palco por cerca de 15 minutos, o auditório da convenção estava sem público, com apenas sua equipe e jornalistas presentes.
Além das aparições de Trump, uma longa fila se formou do lado de fora de um teatro na convenção republicana para a estreia de um documentário intitulado “Missão de Resgate de Trump”, estrelado pelo ex-presidente e seus aliados. De acordo com o “New York Times”, Trump deve fazer uma introdução ao vivo no evento.
Ainda não se sabe se o documentário está relacionado ao atentado sofrido por Trump ou se o título se refere a uma mensagem de campanha sobre seu possível segundo mandato.