Matérias
Ciência e Tecnologia

‘Coringa da Flórida’ ameaça processar Rockstar por personagem inspirado em sua imagem no GTA 6

Lawrence Sullivan, não está sorrindo com a aparente paródia no trailer do próximo Grand Theft Auto

Escrito por
Thiago Freire
December 08, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

O trailer recente de Grand Theft Auto 6 trouxe consigo uma controvérsia inesperada. O personagem de cabelos coloridos, tatuagens e maquiagem semelhante ao Coringa da DC Comics levou à reação de Lawrence Sullivan, conhecido como o "Coringa da Florida". O homem, que já teve passagens pela prisão, expressou sua insatisfação e ameaçou processar a Rockstar Games pela aparente inspiração em sua imagem.

No vídeo postado no TikTok, Sullivan comenta: "Vocês devem ter visto aquele personagem em GTA 6. Eles lançaram um trailer hoje, vocês sabem que tem um cara com o rosto tatuado e sabem que ele foi inspirado em mim. Olhem pra mim. GTA, temos que conversar."

Esta não é a primeira vez que a Rockstar Games enfrenta alegações de semelhança com personagens reais. Em 2014, a atriz Lindsay Lohan processou a empresa alegando que sua imagem foi usada sem permissão em GTA 5, mas o caso foi arquivado.

No entanto, no caso do Coringa da Flórida, a semelhança é notória, e Sullivan reconhece isso. A empresa pode argumentar que se trata de uma paródia, ajustando elementos da imagem real, e assim se amparar nas leis americanas.

Lawrence Sullivan, que foi preso em 2017 após apontar armas para carros na rua, ainda enfrentou problemas legais por posse ilegal de armas após sua libertação. Enquanto isso, GTA 6, prometendo inovações, está previsto para ser lançado para PlayStation 5 e Xbox Series S/X.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas