O Ministério da Saúde atualizou, na terça-feira (6), os dados sobre a ocorrência da dengue no Amazonas, registrando a notificação de 4.391 casos da doença, desde o início de 2024. Desses, 1.136 foram confirmados, 3.255 estão em investigação e três mortes suspeitas também estão sendo investigadas. As mortes aconteceram em Lábrea, Coari e Manaus.
SITUAÇÃO EM MANAUS
Ainda na terça-feira, a Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa) divulgou os dados relativos à semana de 28 de janeiro a 3 de fevereiro deste ano, apontando 11 novos casos de dengue confirmados no período.
A Semsa também confirmou nesta semana o óbito de uma criança de 2 anos – que teria ocorrido em dezembro passado. Outros 393 casos suspeitos foram notificados, estando 2.012 hoje em investigação. Três óbitos estão sob investigação.
OUTRAS DOENÇAS
Conforme o boletim da Semsa, publicação, estão em investigação 12 casos suspeitos de zika, 30 de chikungunya e nenhum da febre Mayaro.
OROPOUCHE CRESCE
Segundo a Semsa, o relatório registra ainda 163 novos casos de Febre Oropouche, confirmados por critério laboratorial, além de um óbito por co-infecção pela doença, de uma adolescente de 15 anos, ocorrida no dia 26 de janeiro.