Matérias
Saúde e Bem Estar

Com baixa procura, Prefeitura amplia faixa etária para vacinação contra dengue

A decisão segue uma nota técnica divulgada pelo Ministério da Saúde

Escrito por
Redação
March 07, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: Andre Araujo / Internet

A Prefeitura de Manaus ampliou para 14 anos, a partir de hoje (7), a faixa etária para receber o imunizante contra a dengue. A decisão segue uma nota técnica divulgada pelo Ministério da Saúde e visa aumentar a cobertura vacinal no município.

Segundo o Ministério da Saúde, a mudança ocorre devido à baixa procura pela vacina nos postos de saúde e à maior proporção de hospitalização pela doença nos últimos anos entre pessoas de 10 a 14 anos. A estratégia inicial recomendava a vacinação para pessoas de 10 a 11 anos.

Leia Também

Em todo o Amazonas, desde o início da campanha, apenas 8.239 doses foram aplicadas nos 12 municípios selecionados, o que representa 10,4% do total do público-alvo da vacina, que são crianças de 10 e 11 anos. Em Manaus, foram aplicadas 7.290 doses, correspondendo a 11,21% da meta da Prefeitura de imunizar 65.037 crianças de 10 a 11 anos.

A vacinação contra a dengue é uma medida importante para prevenir a doença, que tem apresentado um aumento de casos notificados no Amazonas. A população deve ficar atenta às orientações das autoridades de saúde e buscar a vacinação conforme a faixa etária estabelecida.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas