Matérias
Política

CMM deve instaurar CPI do ‘Caixa 2’ nesta segunda-feira 

CPI que investigará possíveis irregularidades na Secretaria Municipal de Comunicação de Manaus terá início com a reunião de instauração nesta segunda-feira (22).

Escrito por
Redação
April 21, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: Divulgação – Dicom/CMM

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do 'Caixa 2', que investigará possíveis irregularidades na Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) de Manaus, terá sua reunião de instauração realizada amanhã (22), após alcançar o número mínimo de 14 assinaturas necessárias e receber parecer favorável da Procuradoria da Casa Legislativa.

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União Brasil), destacou que a reunião inicial definirá os membros que comporão a CPI. Após a definição dos membros, a comissão iniciará as investigações sobre o vídeo gravado na Secretaria de Comunicação.

Os trabalhos da CPI ocorrerão durante 30 Reuniões Ordinárias (em torno de dois meses), podendo ser prorrogados por mais 15 reuniões (cerca de um mês). A comissão poderá realizar diligências, ouvir depoimentos, requisitar informações e documentos, e determinar audiências de vereadores e autoridades.

Ao final, a CPI elaborará um relatório das conclusões, que resultará em um Projeto de Resolução com recomendações aos órgãos competentes para as devidas providências.

A CPI do 'Caixa 2' conta com a participação dos vereadores William Alemão (Cidadania), Rodrigo Guedes (PP), Capitão Carpê (PL), Elissandro Bessa (PSB), Jaildo Oliveira (PV), Raiff Matos (PL), Lissandro Breval (PP), Diego Afonso (União Brasil), Thaysa Lippy (PRD), Professora Jacqueline (União Brasil), Marcelo Serafim (PSB), Everton Assis (União Brasil) e Glória Carratte (PSB).

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas