Matérias
Amazonas

Centro de Manaus passará por obras na rede de esgoto

Na avenida Leonardo Malcher, trecho entre as ruas Tapajós e Ferreira Pena, o serviço deve finalizar até esta sexta-feira

Escrito por
Letícia Misna
November 24, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Nesta semana, a Águas de Manaus iniciou os trabalhos de implantação de sistema de esgoto no Centro Histórico da cidade. Na avenida Leonardo Malcher, trecho entre as ruas Tapajós e Ferreira Pena, o serviço deve finalizar até esta sexta-feira (24). Já na rua Dr. Machado, no trecho entre a avenida Getúlio Vargas e a rua Tapajós, a obra irá se estender por mais cinco dias.

Nestes locais, o serviço será entre as 8h e 18h. Durante o período da obra, uma pista ficará interditada.

Nos próximos dias, também haverá obras das 9h às 17h nas ruas Brasil e São Luís, e das 20h às 5h na Avenida Mário Ypiranga (esquinas com as ruas Fortaleza e do Amparo). Ainda durante a noite, o serviço segue na avenida Djalma Batista, sentido bairro, no trecho entre o banco Sicoob e a Burger King.

No domingo (25), equipes se concentram em serviços de sondagem na esquina da avenida Umberto Calderaro Filho com a rua Marciano Armond, no bairro Adrianópolis.

“É um trabalho que vai representar um salto no nosso alcance de esgotamento sanitário na cidade. A previsão é de fechar 2023 com mais de 30% de cobertura. É um avanço que vai beneficiar a população, pois uma cidade com acesso a saneamento básico tem melhoria nos indicadores de saúde, turismo, valorização imobiliária e educação”, destaca o gerente de Projetos da Águas de Manaus, Jean Damasceno.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas