A campanha “Papai Noel dos Correios” de 2023 já começou no Amazonas. O projeto, que acontece há mais de 30 anos no Brasil inteiro, mobiliza a população a atender os desejos de Natal de crianças carentes.
Além de fazer a alegria dos pequenos, que pedem de brinquedos a material escolar, a ação tem como objetivo incentivar o interesse da escrita de cartas.
COMO FUNCIONA?
Os interessados em ajudar devem ir a uma das sedes dos Correios, ler as cartas, escolher uma (ou mais) e comprar o presente pedido pela criança. O período para adoção termina em 9 de dezembro.
Até o dia 15 de dezembro os “padrinhos” devem levar os presentes aos Correios, que ficam responsáveis pela entrega.
Para conferir a lista de sedes em Manaus que participam da campanha, e seus respectivos endereços, basta clicar aqui.
ADOÇÃO ON-LINE
Outra opção é fazer a adoção on-line. É só ir neste link, ler, escolher, clicar em “adotar” e seguir os demais passos. O período para adoção e entrega é o mesmo do presencial.
Existe ainda a opção “Super Padrinho” e “Padrinho Corporativo”, onde pessoas físicas ou jurídicas podem beneficiar mais de 50 cartas.
Vale ressaltar a importância da adoção responsável, visto que as cartinhas solicitadas serão retiradas do sistema e deixarão de ficar disponíveis. Se por algum motivo o padrinho não conseguir realizar o pedido criança, ela perderá a oportunidade de ter seu sonho realizado por outras pessoas.
COMO ENVIAR CARTINHAS
As crianças ainda podem enviar cartas, e para isso são necessários alguns pré-requisitos:
- Ter até 10 anos de idade;
- Estar em situação de vulnerabilidade social;
- Apenas uma carta por criança;
- Todas as crianças com deficiência (PcDs) podem participar, independente da idade;
- As cartas devem ser manuscritas;
- Não serão selecionadas as cartas que contenham endereço, telefone e/ou foto da criança. A identificação da criança será realizada no momento do cadastro e não será divulgada para os padrinhos, em nenhuma hipótese.
A cartinha também pode ser enviada on-line ou entregue nos Correios.
Para mais detalhes sobre o Papai Noel dos Correios, basta acessar o blog da campanha clicando aqui.