Matérias

Os interessados em ajudar têm até o dia 9 de dezembro para adotar uma (ou mais) cartas, de forma presencial ou forma on-line

Escrito por
Letícia Misna
November 14, 2023
Leia em
X
min

A campanha “Papai Noel dos Correios” de 2023 já começou no Amazonas. O projeto, que acontece há mais de 30 anos no Brasil inteiro, mobiliza a população a atender os desejos de Natal de crianças carentes.

Além de fazer a alegria dos pequenos, que pedem de brinquedos a material escolar, a ação tem como objetivo incentivar o interesse da escrita de cartas.

COMO FUNCIONA?

Os interessados em ajudar devem ir a uma das sedes dos Correios, ler as cartas, escolher uma (ou mais) e comprar o presente pedido pela criança. O período para adoção termina em 9 de dezembro.

Até o dia 15 de dezembro os “padrinhos” devem levar os presentes aos Correios, que ficam responsáveis pela entrega.  

Para conferir a lista de sedes em Manaus que participam da campanha, e seus respectivos endereços, basta clicar aqui

ADOÇÃO ON-LINE

Outra opção é fazer a adoção on-line. É só ir neste link, ler, escolher, clicar em “adotar” e seguir os demais passos. O período para adoção e entrega é o mesmo do presencial.

Existe ainda a opção “Super Padrinho” e “Padrinho Corporativo”, onde pessoas físicas ou jurídicas podem beneficiar mais de 50 cartas.

Vale ressaltar a importância da adoção responsável, visto que as cartinhas solicitadas serão retiradas do sistema e deixarão de ficar disponíveis. Se por algum motivo o padrinho não conseguir realizar o pedido criança, ela perderá a oportunidade de ter seu sonho realizado por outras pessoas.

COMO ENVIAR CARTINHAS

As crianças ainda podem enviar cartas, e para isso são necessários alguns pré-requisitos: 

  • Ter até 10 anos de idade;
  • Estar em situação de vulnerabilidade social;
  • Apenas uma carta por criança;
  • Todas as crianças com deficiência (PcDs) podem participar, independente da idade;
  • As cartas devem ser manuscritas;
  • Não serão selecionadas as cartas que contenham endereço, telefone e/ou foto da criança. A identificação da criança será realizada no momento do cadastro e não será divulgada para os padrinhos, em nenhuma hipótese.

A cartinha também pode ser enviada on-line ou entregue nos Correios.

Para mais detalhes sobre o Papai Noel dos Correios, basta acessar o blog da campanha clicando aqui.

No items found.
Matérias relacionadas
Nenhum item encontrado
Matérias relacionadas
Nenhum item encontrado