Matérias
Brasil

BYD anuncia chegada do Dolphin Mini, o carro elétrico mais acessível do Brasil

Equipado com um motor elétrico de 74 cv e opções de bateria de 30 kWh ou 38,8 kWh, o modelo promete autonomia de 405 km no ciclo chinês

Escrito por
Thiago Freire
December 25, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

O BYD Dolphin Mini, anteriormente conhecido como BYD Seagull, está prestes a tornar-se o carro elétrico mais acessível do Brasil, com previsão de chegada ao mercado em março de 2024. A fabricante chinesa BYD anunciou que o subcompacto será comercializado sob o nome BYD Dolphin Mini em toda a América Latina.

O modelo tem 3,78 metros de comprimento, 1,71 metros de largura e 1,54 metros de altura, caracterizando-se como um subcompacto. A distância entre-eixos é de 2,50 metros, e a capacidade do porta-malas é estimada em cerca de 200 litros, permitindo o transporte de duas malas de tamanho padrão.

O BYD Dolphin Mini é equipado, ainda, com um motor elétrico de 74 cv, e as opções de bateria incluem versões de 30 kWh ou 38,8 kWh. A autonomia declarada é de 405 km no ciclo chinês, e a velocidade máxima atinge 130 km/h na configuração topo de linha. No Brasil, a autonomia, considerando o ciclo estabelecido pelo Inmetro, deve situar-se em torno de 350 km ou até menos.

O hatch elétrico será inicialmente importado da China, mas há planos de produção local na fábrica de Camaçari, na Bahia, posteriormente. A BYD tem grandes expectativas para o Dolphin Mini, esperando superar as vendas iniciais do Dolphin, que vendeu mais de 4.500 unidades em menos de cinco meses. O preço estimado do BYD Dolphin Mini varia entre R$ 100 mil e R$ 130 mil, sem considerar o imposto de importação. A fabricante chinesa planeja revolucionar o mercado brasileiro de veículos elétricos com essa proposta acessível e inovadora.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas