Atual recordista do lançamento de dardos, no Brasil, o amazonense Pedro Henrique Nunes conquistou a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Atletismo. Ele atingiu a marca de 80,26 metros para chegar o topo mais alto do pódio.
Com o feito realizado no Centro de Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), ele garantiu uma Vaga no Campeonato Mundial de Atletismo, em Budapeste.
“Minha meta é alcançar o índice olímpico, estou confiante de que posso garantir minha vaga. Sei que minha responsabilidade tem aumentado nas últimas competições, essa vitória de hoje me faz acreditar que sou capaz de lançar o dardo mais longe” disse o atleta.
Recordes e vaga olímpica
O jovem amazonense é um dos favoritos a representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2024, na França. Ele já quebrou o recorde brasileiro, neste mês de julho, ao marcar 82 metros e 77 centímetros.
Antes disso, o recorde era de 81 metros, atingido por ele mesmo. Em maio, o GP Loterias Caixa de Atletismo viu ele quebrar outra marca, ao alcançar 83 metros e 89 centímetros.
Pedro está a apenas 1,61 metros do índice olímpico, e pode levar a bandeira do Amazonas para a Europa.