Matérias
Oportunidade

BNDES terá concurso com 150 vagas e salários iniciais de R$ 20,9 mil; saiba mais

Edital está previsto para o segundo semestre de 2024 e contemplará ênfases em ciência de dados e cibersegurança

Escrito por
Redação
April 30, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto:

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) confirmou a realização de um concurso público para preencher ao menos 150 vagas de nível superior. Esse será o primeiro processo seletivo da instituição após 12 anos.

Os candidatos admitidos ingressarão em um novo “Plano de Cargos e Salários”, com salário inicial de R$ 20,9 mil para o cargo de analista. As áreas de atuação contempladas são administração, análise de sistemas e desenvolvimento, análise de sistemas em suporte, análise de sistemas em cibersegurança, arquitetura-urbanismo, arquivologia digital, ciências contábeis, ciência de dados, comunicação social, direito, economia, engenharia e psicologia organizacional.

Devido ao avanço da transformação digital, esse será o primeiro concurso do BNDES a incluir ênfases em ciência de dados e cibersegurança.

Para garantir a diversidade, 30% das vagas serão destinadas a candidatos negros e pelo menos 10% para pessoas com deficiência (PCDs).

A Fundação Cesgranrio será responsável pela organização do concurso, conforme divulgado no Diário Oficial da União. A divulgação do edital está prevista para o segundo semestre de 2024.

 

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas