Os responsáveis pelas crianças beneficiárias do programa Leite do Meu Filho, que tiveram seus lotes liberados no início de julho, precisam se apressar para ativar o cadastro até o dia 30 de agosto. Caso o procedimento não seja realizado até essa data, o benefício será suspenso.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), responsável pelo programa, orienta os pais ou responsáveis a verificar o status do cadastro no site ldmf.manaus.am.gov.br utilizando o CPF do responsável, ou do beneficiário. Aqueles com o status “Convocado para ativação” devem se dirigir à central do programa, localizada na Galeria dos Remédios, zona Sul, para concluir a ativação.
A central está situada na rua Miranda Leão, n.º 82, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, em dias úteis.
No início de julho, 2.279 crianças, com idades entre 1 e 2 anos e 11 meses, foram incluídas nos novos lotes do programa. Para continuar recebendo o benefício, a ativação do cadastro deve ser feita dentro do prazo de 60 dias a partir da liberação dos lotes; após esse período, o cadastro será desativado automaticamente.
O programa Leite do Meu Filho é uma iniciativa de nutrição infantil voltada para combater a desnutrição entre crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social. O benefício é gratuito e destinado a crianças de 1 a 5 anos, além de bebês de até 12 meses que necessitam de fórmula infantil por recomendação médica.