Matérias
Esporte

Base: elenco do Amazonas FC intensifica preparação para estreia na Copa do Brasil sub-17

Os atletas aliaram atividades de condicionamento físico comas primeiras orientações técnicas e táticas do treinador Renato Abrantes, e do auxiliar técnico Dennys Mello.

Escrito por
Larissa Balieiro
January 15, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

O time sub-16 do Amazonas FC evoluiu mais uma etapa na pré-temporada de preparação para a estreia na Copa do Brasil Sub-17 e realizou a primeira atividade com bola, no CT Arena Tarumã, zona Oeste de Manaus. O segundo passo após a apresentação com trabalhos físicos faz parte do planejamento traçado pela comissão técnica em conjunto com a coordenação de base da Onça-pintada.

Foto: João Normando | Agência Esportiva LB

Os atletas aliaram atividades de condicionamento físico comas primeiras orientações técnicas e táticas do treinador Renato Abrantes, e do auxiliar técnico Dennys Mello. O elenco treina de segunda a sexta-feira para sua primeira competição da temporada. O coordenador das categorias de base do clube, Jailton Oliveira, detalha o planejamento.

“Definimos fazer cada dia uma coisa diferente na semana. Na segunda-feira a academia para manter a parte física. Terça e quinta será no campo, e na quarta e sexta estaremos no campo da Petrobras, que é um campo mais reduzido para trabalhar mais a aproximação e sair das jogadas de marcação do adversário”, esclareceu Jailton.

A parceria do Amazonas FC com os projetos do Verona e PSG Academy possibilita que os jovens atletas tenham estrutura para se preparar da melhor forma possível. Além dos complexos da PSG Academy, o elenco treina também em uns melhores campos da cidade, a Arena Tarumã. Jailton explica que há um cuidado especial para que o grupo respeite os processos e usufrua do que é oferecido.

“A partir da parceria com o PSG, as coisas ganharam grandiosidade, porque podemos fazer uma semana cheia e trabalhando vários conceitos. Por lá, usufruímos das quadras de areia, campos sintéticos, academia.  A estrutura está sendo muito bem dada para nós. Isso é muito bom, porque começamos cedo e vamos chegar bem preparados. Eu garanto que a gente vai chegar bem longe na Copa do Brasil desse ano”, concluiu.

 

Em 2024 será a primeira vez da Onça Pintada disputando uma competição de nível nacional nas categorias de base. Segundo o calendário divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Copa do Brasilsub-17 deve iniciar dia 28 de fevereiro. O Amazonas FC ainda aguarda a divulgação da tabela detalhada para conhecer seu adversário na primeira fase.

 

Parceria campeã

 

A base do Amazonas possui parceria com o Verona, projeto multicampeão do futsal amazonense, e desde 2023 juntos fortalecem e aprimora mas categorias de base da Onça-pintada. O elenco conta com a estrutura do clube além das unidades do PSG Academy Manaus.

Atualmente, a parceria é responsável pela montagem e preparação dos elencos do sub-8 até o sub-20 do Amazonas FC. Em 2023, as equipes sub-14 e sub-16 conquistaram títulos estaduais inéditos. Em 2024,disputarão todas as categorias de base além de estrearem na Copa do Brasilsub-17.

 

Informações sobre a escolinha do Verona: (92) 92 99269-7115- Falar com Jailton

 

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas