Matérias
Amazonas

Bar do Armando, Tacacá do Largo e outros cinco estabelecimentos são autuados no Centro de Manaus

Ação ocorreu no último sábado (18) e envolveu várias instituições de fiscalização

Escrito por
Letícia Misna
May 20, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: Divulgação/SSP-AM

No último sábado (18), uma ação conjunta da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), autuou e notificou sete estabelecimentos no Centro Histórico de Manaus, sendo eles: Bar do Armando, Abaré Central, Japeto Bar, Tacacá do Largo, Casa do Pensador, Benedito Bar e Casaria 179.

As maiores irregularidades foram identificadas pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), em decorrência desses locais terem sido flagrados obstruindo o passeio público com mesas e cadeiras.

A Casa do Pensador, o Benedito Bar e a Casaria 179, foram autuados, ainda, pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) por não possuírem os documentos obrigatórios para funcionamento. Já o Abaré Central, o Japeto Bar, o Bar do Armando e o Tacacá do Largo também foram autuados por haver irregularidades no local – que não foram detalhadas.

Além dos órgãos citados, outros que participaram da ação foram: Polícias Militar (PMAM) e Civil (PC-AM); Secretaria Municipal de Segurança (Semseg), Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc); Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus); Fundação de Vigilância e Saúde (FVS); Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas