Matérias
Política

Ausente na CMM, Caio André nega intenção de antecipar o fim do mandato: “De forma alguma”

Segundo o presidente, o afastamento não tem qualquer vínculo com eventuais articulações políticas.

Escrito por
Rhyvia Araujo
November 07, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: Reprodução/Assessoria

A ausência de Caio André (União Brasil) na presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM) gerou especulações sobre uma possível antecipação do fim do mandato como vereador. Não reeleito para os próximos quatro anos, Caio André esteve fora da capital amazonense nos dias 4, 5 e 6 de outubro, coincidindo com os três dias de sessões e votações da Casa Legislativa. Durante o período, os vereadores Yomara Lins (Podemos) e Lissandro Breval (PP), ambos vice-presidentes, conduziram a Mesa.

Ao Diário da Capital, o presidente da Casa Legislativa desmentiu as suposições, esclarecendo que o afastamento não tem qualquer vínculo com eventuais articulações políticas. 

“Eu apenas precisei me ausentar por 4 dias de Manaus”, disse o presidente, que ao ser questionado se pretendia antecipar o fim do mandato de vereador para tentar se articular à frente de alguma secretaria do Governo do Amazonas, declarou: “De forma alguma”. 

Segundo ele, uma viagem foi a razão da ausência e reforçou que a agenda parlamentar segue normalmente. “Estive em São Paulo. Retorno da minha cirurgia de hérnia. Agora estou indo para Manaus”, afirmou o parlamentar.

O futuro de Caio André, que não foi reeleito vereador no dia 6 de outubro, segue incerto. Nos bastidores, especula-se que ele possa assumir uma secretaria no governo, como a SEC, Cosama, Faar ou Detran-AM. Questionado sobre esse momento político para 2025, o presidente não se pronunciou.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas