O ator japonês Toru Furuya, de 70 anos, admitiu publicamente ter mantido um caso extraconjugal com uma fã por quatro anos e meio, que se estendeu até setembro do ano passado. A confissão foi feita nesta quarta (22), por meio de uma nota oficial em suas redes sociais, após a publicação de uma matéria na revista japonesa Bunshun.
Furuya, conhecido no Brasil por dar voz ao personagem Seiya de Pégaso em “Os Cavaleiros do Zodíaco”, revelou que durante o relacionamento chegou a agredir a mulher, além de tê-la obrigado a realizar um aborto. Em sua declaração, ele expressou arrependimento pelos danos físicos e psicológicos causados à vítima, de 43 anos, cuja identidade não foi divulgada. O ator também pediu desculpas por trair a confiança de seus fãs e de outras pessoas envolvidas.
"Estou preparado para enfrentar todas e quaisquer sanções que possam surgir em função dos meus atos", escreveu Furuya ao fim da nota.
Além de sua icônica interpretação como Seiya, Toru Furuya é também a voz de Amuro Ray na franquia “Gundam”, Yamcha em “Dragon Ball”, a primeira voz de Tuxedo Mask/Mamoru em “Sailor Moon”, além de interpretar Mario em comerciais japoneses, e o Rei Furuya em “Detetive Conan”, entre outros papéis de destaque.
Em decorrência da repercussão dos fatos, a participação de Furuya em um evento nos Estados Unidos, previsto para este final de semana, foi cancelada. O ator já esteve no Brasil em várias ocasiões, incluindo eventos como a Animecon em 2007, Anime Family em 2009, e um evento da Fundação Japão em Curitiba em 2013.