As redes de varejo de moda Arezzo&Co e Grupo Soma formalizaram um acordo de fusão, anunciando a criação de uma nova empresa que se tornará uma gigante do setor com um faturamento combinado de R$ 12 bilhões. A fusão unirá mais de duas mil lojas próprias e franquias, abrangendo 34 marcas.
ORGANOGRAMA
De acordo com o comunicado oficial, a nova empresa resultante da fusão será 54% controlada pelos acionistas da Arezzo&Co, enquanto os acionistas do Grupo Soma terão os 46% restantes. A relação de troca estabelecida no acordo prevê que os acionistas do Grupo Soma receberão 0,12 nova ação da Arezzo&Co para cada papel de Soma que detiverem.
O nome da nova companhia será escolhido em um momento posterior. A presidência-executiva ficará a cargo de Alexandre Birman, atual presidente da Arezzo&Co, enquanto a direção da unidade de vestuário feminino será assumida por Roberto Luiz Jatahy Gonçalves, atual presidente do Grupo Soma.
Rony Meisler continuará como presidente da unidade AR&Co, e Thiago Hering permanecerá à frente da Hering, adquirida pelo Grupo Soma em 2021.