“A erosão não interfere na ponte Rio Negro”, afirmou o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), após rachaduras ficarem expostas e gerar preocupação de um possível desabamento da Ponte Jornalista Phelippe Daou, popularmente conhecida como Ponte Rio Negro. A situação se agravou após as fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias.
Em resposta, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) garantiu que não há risco de desabamento. A pasta informou ainda que uma equipe técnica já avaliou a situação e confirmou que a erosão não afeta as fundações da ponte.
A Sedurb também anunciou que tomará as medidas necessárias para recompor a área afetada, incluindo a recuperação do talude (terreno inclinado) onde ocorreu a erosão. Os dias das intervenções não foram informados.
Confira a nota:
“Uma equipe da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) esteve na Ponte Jornalista Phelippe Daou e, após análise técnica, constatou que não há risco de desabamento. A erosão observada no local não interfere nas fundações das estacas da ponte. O órgão informa, ainda, que irá providenciar a recomposição do talude.”