Matérias
Educação

Amazonenses ganham bronze na Olimpíada Internacional de Matemática

Competição ocorreu em Bangkok, na Tailândia‌

Escrito por
Letícia Misna
March 01, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: William Ribeiro / PMAM

Cinco estudantes de Manaus ganharam medalha de bronze na Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras (OIMSF), que ocorreu em Bangkok, na Tailândia, e reuniu dez países entre 24 e 28 de fevereiro. Eles fazem parte do corpo discente do Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM) V – Escola Estadual Tenente-Coronel Cândido José Mariano.

Leia Também

De acordo com a Rede do Programa de Olímpiadas do Conhecimento (Rede POC), instituição que representa o evento no Brasil, 100 alunos de 17 escolas brasileiras participaram da OIMSF, sendo conquistadas 65 medalhas pela delegação.

A diretora do CMPM V, major PM Daniela Cerdeira, explica que a olímpiada possui duas fases; nacional e internacional. “Na primeira, realizada em maio, aplicada nas respectivas cidades, os alunos participaram da competição em grupo e conquistaram medalha de prata. No mês de outubro, os estudantes receberam a carta convite para participar da segunda fase, competição individual, na Tailândia”.

Representando o Amazonas estavam Ana Clara Botero, 3º04; Mclean Moraes, 2º06; Maria Clara Neves Matos, 2º02; Carlos André Campos, 3º08; Samuel de Oliveira Cordovil, Pedro Henrique Rodrigues da Silva e Giorgia Almeida Buoni, do 3º10. Dentre eles, cinco ficaram em 3º lugar e dois receberam menções honrosas.

Na quinta-feira (29), os estudantes foram recebidos com festa no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes pela família, amigos e outros integrantes da escola.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas