Matérias
Ciência e Tecnologia

Amazon lança programa “AI Ready” para capacitação em inteligência artificial generativa

Novos cursos da AWS visam qualificar profissionais para trabalhos centrados em IA generativa e promovem produtos da empresa

Escrito por
Thiago Freire
November 21, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

A Amazon acaba de lançar o programa "AI Ready", uma iniciativa integrante dos programas de treinamento da Amazon Web Services (AWS) que visa aprimorar as habilidades em inteligência artificial generativa.

Os novos módulos de ensino foram desenvolvidos com o propósito de qualificar profissionais para desempenhar funções focadas no uso de IA generativa, oferecendo uma oportunidade de aprendizado avançado na área. Além disso, os cursos também cumprem o papel estratégico de promover os produtos da Amazon, consolidando sua presença no mercado de inteligência artificial.

Os conteúdos do "AI Ready" estão acessíveis no portal AWS Educate, onde os interessados podem encontrar materiais que abrangem desde conceitos básicos sobre IA generativa até a criação de projetos com IA. O programa também oferece lições sobre a utilização do CodeWhisperer para programação e insights sobre aprendizagem de máquina da AWS.

A Amazon destaca que mais de 21 milhões de pessoas já se beneficiaram dos programas educacionais da AWS, evidenciando a relevância e alcance de suas iniciativas de ensino. A expectativa é que, até 2025, mais de 2 milhões de indivíduos busquem os módulos específicos focados em IA, impulsionando ainda mais a disseminação do conhecimento nesse campo em crescimento. Este lançamento reforça o compromisso da Amazon em capacitar profissionais para as demandas do futuro em inteligência artificial.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas