Matérias
Educação

AM conta com mais de 92 mil inscritos no Enem 2023

As provas serão aplicadas em 57 municípios amazonenses.

Escrito por
Rhyvia Araujo
November 04, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

A edição de 2023 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) conta com mais de 92 mil inscritos no Amazonas. O número é maior do que o registrado no ano passado, com 79 mil pessoas, conforme divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

As provas serão realizadas em dois domingos e estão previstas para os dias 5 e 12 de novembro. As provas serão aplicadas em 57 municípios amazonenses. No estado, são 200 locais de prova e 2.921 salas de aplicação.

Em todo o país, o total de candidatos para esta edição do exame chegou a 3,9 milhões de inscritos. O número de inscritos do Amazonas representa 2,4% do total do Brasil.

Dos participantes, 78% (72.458) são isentos da taxa de inscrição e 22% (20.466) pagaram para participar. A participação gratuita no Enem é prevista para pessoas que se enquadram em, pelo menos, um dos seguintes perfis:

  • Matriculados na 3ª série do ensino médio (neste ano de 2023), em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar;
  • Quem fez todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola privada;
  • Pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica por serem membros de família de baixa renda – com registro no Cadastro Único para programas sociais do governo federal (CadÚnico).
No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas