Matérias
Educação

Alunas de Design da Ufam se destacam em premiação da Apple

Estudantes brilharam na Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple, recebendo reconhecimento por suas habilidades de programação

Escrito por
Thiago Freire
December 05, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Quatro acadêmicas do curso de Design da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) conquistaram reconhecimento internacional ao serem premiadas na Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple 2023 (WWDC2023). Jade Arruda, Isabelle Colares, Aryel Costa e Rayna Alencar se destacaram ao criar aplicativos inovadores que visam resolver problemas cotidianos, conquistando prêmios no Swift Student Challenge.

O Swift Student Challenge é uma parte destacada da WWDC, que reúne jovens talentos de todo o mundo para demonstrar suas habilidades de programação por meio do Swift Playgrounds, programa utilizado para criar aplicativos. As quatro alunas da Ufam estão entre os mais de 350 estudantes de 40 países e regiões que foram selecionados como vencedores do desafio de 2023.

A participação das estudantes na WWDC2023 ocorreu de forma on-line, sem custos, proporcionando uma experiência enriquecedora para seus currículos e carreiras profissionais. Além do desafio, a conferência oferece apresentações, eventos, laboratórios e workshops, disponíveis gratuitamente para os mais de 30 milhões na comunidade global de desenvolvedores Apple.

Os prêmios concedidos às vencedoras incluem casacos, fones de ouvido (AirPods Pro), pins e uma carta, representando o reconhecimento da Apple.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas