Matérias
Brasil

AGU quer medidas reparatórias por desastre em Maceió

A União buscará ressarcimento dos gastos já feitos em resposta à tragédia

Escrito por
Thiago Freire
December 13, 2023
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria

Uma equipe da Advocacia-Geral da União (AGU) está em Maceió para discutir medidas reparatórias em relação ao afundamento do solo causado pela exploração de sal-gema pela empresa Braskem. A AGU busca entender as medidas já adotadas pelo Poder Público e colaborar para ampliar a reparação socioambiental e econômica dos atingidos.

Em reunião com representantes do Ministério Público Federal, Ministério Público do Estado de Alagoas e Defensoria Pública da União, foram apresentados detalhes dos acordos celebrados com a Braskem desde 2019. O foco é compreender as ações já em curso e contribuir para uma reparação efetiva e integral dos danos.

A equipe da AGU realizou um sobrevoo de helicóptero para reconhecimento da área afetada. Reuniões estão agendadas com o prefeito de Maceió e representantes da Defensoria Pública de Alagoas. Na quinta-feira (14), a equipe se reunirá com o governador de Alagoas.

A visita da equipe da AGU foi acertada após reunião do advogado-geral da União, Jorge Messias, com o governador Paulo Dantas na semana passada. O objetivo é promover uma atuação conjunta para assegurar a reparação adequada dos danos causados pela Braskem.

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas