Após mais de 20 horas sem o abastecimento de água nos bairros da capital amazonense, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) disse, em nota, que a diretoria técnica de Concessões, Obras e Saneamento está realizando um relatório técnico, para notificar a empresa Águas de Manaus.
A medida, de acordo com a Ageman, é para que a concessionária preste informações a respeito das causas do atraso na conclusão da manutenção preventiva realizada na Estação de Tratamento de Água 1, do complexo Ponta do Ismael, na Compensa, zona Oeste.
Conforme divulgação realizada pela concessionária, a manutenção seria finalizada às 17h dessa terça-feira (02), mas os serviços se estenderam pela madrugada desta quarta-feira (03), o que tem atrasado o retorno do abastecimento de água, principalmente nos bairros das zonas Sul e Centro-Sul da capital.
Equipes do órgão regulador municipal estão nas ruas e seguem monitorando o retorno gradual da distribuição e do abastecimento de água em todas as zonas da cidade. A concessionária, sob a supervisão da Ageman, tem disponibilizado caminhões-pipa para as áreas prioritárias, como escolas e unidades de saúde.