Matérias
Esporte

A representatividade de ter uma amazonense na Libertadores Feminina

De se orgulhar e de ter certeza que as mulheres estão cada vez mais conquistando seus espaços e caminhos.

Escrito por
Larissa Balieiro
October 09, 2024
Leia em
X
min
Compartilhe essa matéria
Foto: Deborah Melo

A novidade é daquelas de encher os olhos mesmo, de se orgulhar e de ter certeza que as mulheres estão cada vez mais conquistando seus espaços e caminhos. Nesta semana, lá no Paraguai, começa a Libertadores Feminina com várias equipes e teremos uma amazonense em campo, em especial na arbitragem.  Anne Kesy foi convocada para compor o trio de arbitragem do período da competição sul-americana.

Anne é árbitra FIFA e está em um feito inédito e único até então para o Estado. Passou em todos os exames físicos e impostos rigorosamente pela entidade máxima do futebol para conseguir garantir seu espaço seleto na organização. Nos últimos três anos, Anne avançou em várias frentes e passou a ser convocada em muitas competições internacionais. Em vários momentos em que conversei com ela, o orgulho e a felicidade de alcançar momentos raros como esses eram evidentes na sua fala.

A Anne chegando até a FIFA mostra muito do papel da mulher neste universo do futebol. Ela fez os testes e exames físicos difíceis que são exigidos de homens também. Anne passa a mostrar que o espaço da mulher é alcançável e justo para quem batalha e quer muito. A mensagem que fica é exatamente por essa questão de pertencimento e de certeza que o caminho é nosso, como e onde quisermos!

Parabéns, Anne!

No items found.
Matérias relacionadas
Matérias relacionadas