O mês de setembro reserva uma agenda carregada para o Amazonas em jogos fora de casa. O elenco da Onça terá duelos longe da sua torcida e com distâncias num nível que mostra como a malha viária do Norte é peculiar e desgastante sempre, o que já afeta na forma de preparação do time aurinegro.
Os jogos de setembro: Ceará, Paysandu, Mirassol, Operário, Brusque e Chapecoense. Dos seis, apenas dois foram e serão em Manaus: o Ceará que ficou no empate e o Operário que será no dia 18/09. Os demais jogos, todos, a Onça terá que enfrentar fora.
Diante do Paysandu na maratona, o Amazonas garantiu um baita resultado. Vitória da Onça dentro de Belém do Pará e na Curuzu. Agora, a equipe terá mais um jogo sequencial fora, diante do Mirassol.
A atenção que fica está justamente na ascensão da equipe amazonense no cenário nacional, mais uma vez, e agora na tabela de classificação de uma série B. Não podemos esquecer dos erros gritantes de arbitragem registrados em vários jogos de outras equipes e legalmente reclamados pelas equipes. Do lado do Amazonas, como esquecer aquele jogo diante do Novorizontino em que estávamos ganhando e aí do nada, um escanteio visto pela arbitragem e empate da equipe paulista.
É importante termos olhos e atenções para esses jogos fora e pressionar pela lisura do processo. Com jogos fora, o Amazonas vai jogar muito além do resultado, precisará ter peito para defender seus ideais e construir um democrático placar.
A agenda está assim:
01/09: Amazonas 1×1 Ceará com direito a uma expulsão do zagueiro Miranda vista somente pelo árbitro e uma arbitragem muito contestada.
05/09: Paysandu 0x1 Amazonas
14/09: Mirassol x Amazonas
18/09: Amazonas x Operário
23/09: Brusque x Amazonas
30/09: Chapecoense x Amazonas
Que Deus nos proteja!!